(11) 4171-4177 palestra@kodja.com.br
      Escolha uma Página
      claudia kodja

      BLOG

      O objetivo deste Blog é informar as causas e as perspectivas das questões relacionadas a política econômica, a gestão pública e ao mercado, especialmente aquelas que possam afetar o desenvolvimento e o bem estar da sociedade brasileira.

      Reforma ou Aumento da Carga Tributária

      A Reforma Tributária elaborada pelo governo introduz o modelo de tributação sobre o consumo, reintroduz o modelo de tributação sobre operações financeiras e não assenta os interesses dos Estados em torno de um único modelo fiscal, tornando a intenção de simplificar o sistema, um pretexto para o aumento do volume de impostos pagos pelos brasileiros.

      Projeções em Meio a Pandemia

      Para economia brasileira, o risco trazido pelo Covid-19, é colossal. Sua complexidade expõe as fragilidades políticas e técnicas do Presidente da República e de seu Ministério da Economia, além de, interromper esforço de recuperação das contas públicas.

      Manutenção dos Sistemas de Saúde

      Uma análise das questões globais relacionadas à manutenção financeira dos sistemas de saúde, independentemente das diferenças regionais ou das políticas. Considera a perspectiva de aumento dos gastos com custeio dos sistemas de saúde em função de variações estruturais; expõe a distribuição inadequada dos recursos financeiros e considera a possibilidade de uma estrutura de financiamento mista, que some responsabilidades públicas e iniciativas privadas.

      Uma Previdência feita às Pressas

      A necessidade de reformulação da previdência social em todo o mundo, tem menos a ver com o aumento da expectativa de vida, e mais com mudanças relacionadas ao mercado de trabalho e ao fluxo da renda.Ainda que o aumento da longevidade possa servir como justificativa, não deve servir como base para construção de uma alternativa sustentável para a previdência social. Viver mais não significa capacidade de trabalhar por mais tempo.

      Fisiologismo no Brasil

      A instabilidade política no Brasil pode ser justificada pela falta de experiência democrática, mas só pode ser explicada pelo Fisiologismo e pela Patronagem, tido quando as práticas políticas incorporam a identidade de negócios.

      Um País de Vários Planos e Muitas Frustrações

      A incapacidade da administração pública brasileira em implementar os Planos de Desenvolvimento ao longo dos últimos anos, leva a crer que muitos deles não passaram de peças de propaganda política ou um pano de fundo para o desvio de recursos públicos, sem compromisso com a execução dos investimentos necessários para o crescimento sustentado do país.

      Entre em Contato!

      15 + 13 =

      Office

      Rua Cardeal Arcoverde 1745 – São Paulo | SP.

      Email

      contato@kodja.com.br

      Telefone

      (11) 4171 4177
      Share This